Festa das Artes e da Juventude 2006

FESTARREJA ABRIU COM O RITMO DO SAMBA E DO REGGAE

segunda, 25 de setembro 2006

O público vibrou com o grupo Mercado Negro que, na sexta feira, deu o pontapé de saída ao evento organizado pela Câmara Municipal. A energia de Messias – Voz, Mentor e Líder dos Mercado Negro – contagiou centenas de jovens e menos jovens. A Tenda da Festa, localizada junto ao Pavilhão Municipal, estava repleta e entoou a “Leoa, Tigresa”, single de lançamento do segundo álbum do grupo, “Aquecimento Global”, editado este ano. “Beija-Flor” e “Oh Lua”, do primeiro disco, foram também temas cantarolados em uníssono. No sábado à noite, outro ritmo quente tomou conta do palco do FESTARREJA com o 4º Festival de Samba de Estarreja. Seis escolas de samba de Estarreja, Ovar e Figueira da Foz, num total de 200 elementos actuantes, marcaram presença no evento organizado pela Associação Cultural e Recreativa – Escola de Samba VAI QUEM QUER. Já à tarde, 22 pessoas tinham aprendido uns passos de samba de Gafieira (dança de salão), no Curso Livre que se realizou no Cine Teatro. O teatro é uma das áreas artísticas realçadas neste FESTARREJA. Ontem à tarde, no Cine Teatro, a Associação Juvenil de Angeja levou à cena a peça “Vidas Cruzadas”, sobre cenários de vidas de jovens, as interrogações, os perigos, o choque de gerações. O FESTARREJA prossegue esta semana com formação em teatro e fotografia. A professora Paula Alexandra dirige o workshop de teatro e expressão dramática, durante toda a semana, no Cine Teatro. 4 dezenas de jovens inscreveram-se nesta formação, um número que superou as expectativas. O fotógrafo estarrejense João Vidal Lemos orienta o curso de introdução à fotografia digital, durante toda a semana. 14 formandos começam hoje a frequentar este workshop na Biblioteca Municipal. O FESTARREJA convida os jovens a irem ao cinema. Esta noite, a sessão do filme em cartaz é gratuita para os jovens menores de 30 anos. O filme “SUPER-HOMEM: O REGRESSO” passa a partir das 21h30, no Cine Teatro.