MAIS DE 1500 PESSOAS NO CINE TEATRO EM QUATRO DIAS

quarta, 04 de outubro 2006

Mais de 1500 pessoas passaram pelo Cine-Teatro de Estarreja em 4 dias. A principal sala de espectáculos do concelho recebeu concertos, sessões de cinema e acções de formação tendo registado uma grande afluência de público. A enchente da noite de sexta, com o concerto dos Blind Zero ao qual assistiram 500 pessoas, foi o início de um fim de semana agitado no Cine-Teatro. No sábado de manhã, uma acção de formação da Associação de Andebol de Aveiro trouxe ao auditório 350 técnicos do norte e centro do País. O workshop de introdução à expressão dramática, inserido no FESTARREJA, com a presença de 54 jovens, ocupou o palco na tarde de sábado. Na noite de sábado, e antecipando a celebração do Dia Mundial da Música (1 de Outubro), actuaram a Orquestra do Clube Cultural e Desportivo de Veiros, o Grupo Ria e o Vocal Ad Libitum. Este espectáculo, integrado nas comemorações do 32º aniversário do CCDV, foi visto por 300 pessoas. As sessões de cinema também foram muito concorridas no domingo e na segunda feira. Um total de 400 pessoas viram o filme de animação “Carros” e a película “Código da Vinci”. O Filme Infância/Família, com exibição no primeiro domingo do mês, e o Filme em Cartaz, aos domingos e segundas, registaram uma afluência média de 100 espectadores por sessão. O crescimento gradual de público, que de forma regular frequenta o Cine Teatro, é nota de registo. A sala vem cumprindo desta forma os seus objectivos: conquistar novos públicos e criar hábitos culturais. Até ao final do ano, o público terá novas formas de aceder à informação sobre a programação do Cine Teatro, para além da Agenda Cultural. A página do Cine-Teatro na internet estará concluída até Dezembro. O átrio de entrada será apetrechado com plasmas e novos placard´s informativos.