Adira também !

A Câmara Municipal de Estarreja adere ao SOLARH - Programa de Solidariedade e de Apoio à Recuperação de Habitação.

quarta, 13 de março 2002

O programa SOLARH visa a recuperação de casas degradadas, permitindo nomeadamente a concessão de um empréstimo sem juros, e apresenta duas modalidades : A primeira, destinada a proprietários idosos ou agregados familiares com fracos recursos económicos, prevê a concessão de um empréstimo amortizado através de prestação que nunca poderá ultrapassar o valor da renda apoiada. A Segunda, destinada a proprietários que pretendam proceder à recuperação de fogos devolutos que pretendam vir a arrendar a um preço condicionado. Os processos de candidatura ao SOLARH podem ser apresentados na Câmara Municipal de Estarreja se a área de localização da habitação em causa se inserir no concelho de Estarreja. De forma a iniciar o processo de candidatura os requerentes deverão apresentar os seguintes elementos: · Requerimento acompanhado de dados relativos ao agregado familiar e ao seu rendimento – documento relativo à liquidação do IRS – · Certidão predial actualizada · Planta e localização da habitação · Orçamento das obras a efectuar · Declaração sob compromisso de honra da veracidade dos elementos fornecidos. Quando da apresentação do processo nos Serviços da Câmara Municipal, o requerente poderá ficar a saber de imediato o valor da prestação que terá de suportar, caso a candidatura seja aprovada. Após verificação da regularidade ,e necessidade, das candidaturas apresentadas, estas serão remetidas para o Instituto Nacional de Habitação – INH- a quem compete aprovar os pedidos de concessão de empréstimo. O reembolso pode ocorrer até um período máximo de 30 anos. Para mais informações queira contactar a Divisão de Serviços de Educação, Desporto e Acção Cultural , telef.234 840 600 ext. 257 – Glória Matos /Virgínia Costa (Drs.)