ESTA NOITE EM PARDILHÓ: DISCUSSÃO SOBRE O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO

segunda, 06 de novembro 2006

A CIVITAS Aveiro promove o debate «Educação e Cidadania – Qual o papel dos pais?», esta segunda-feira, 6 de Novembro, às 21h00, na Escola Básica Integrada 1,2,3 de Pardilhó. Vinte anos depois da publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo (1986-2006), o Conselho Nacional de Educação (CNE), mandatado pela Assembleia da República e pelo Governo para promover um debate nacional sobre Educação, criou um conjunto de cinco áreas temáticas à volta do tema Educação. Sob o subtítulo «Como vamos melhorar a educação nos próximos anos?», a ideia é pensar e debater as questões da Educação a nível nacional. No âmbito do apelo do CNE ao envolvimento e à livre promoção de debates, a CIVITAS Aveiro, em colaboração com a Escola Básica Integrada 1,2,3 com Jardim de Infância de Pardilhó, Associação de Pais da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância de Pardilhó e Projecto «Meninos da Ria» do Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó, promove a discussão de questões como: Qual o papel dos pais na educação, no sucesso escolar dos alunos, escolha da escola dos filhos e qual o papel dos pais na realização do projecto educativo da escola. Para além da Presidente da CIVITAS, Dra. Lurdes Ventura, o debate contará com a presença de outros dinamizadores, o Prof. Júlio Pedrosa, Presidente do CNE e ex-Reitor da UA; a Prof. Liliana Sousa, Psicóloga e Docente na Secção Autónoma de Ciências da Saúde da UA; o Prof. Pedro Guedes de Oliveira, Presidente da Comissão de Avaliação das Escolas Básicas, nomeado pela Ministra da Educação, e Professor Catedrático na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; e o Dr. José Eduardo Matos, Presidente da Assembleia da Associação de Pais da Escola Básica Integrada 1,2,3 de Pardilhó e o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja.