OUTONALIDADES NO BAR DO CINE TEATRO COMEÇA NO SÁBADO

quarta, 08 de novembro 2006

O OuTonalidades regressa, pelo segundo ano consecutivo, ao Bar do Cine Teatro de Estarreja. Este circuito nacional, da iniciativa da D’Orfeu – Associação Cultural, traz ao concelho seis espectáculos de diversos géneros musicais. A partir de 11 de Novembro e até 22 de Dezembro. Programa OuTonalidades no Bar CTE 11 de Novembro – Sábado – 22h30 Início do OuTonalidades’06 no Bar CTE – Música Tradicional / World MAGUSTO DE DIA DE S. MARTINHO DJAMBOONDA [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Quando há dez anos os Djamboonda iniciaram o seu percurso na área da música étnica procuraram trazer um pouco do que é e o que representa a música tradicional africana. A percussão, o elemento fundamental da música dos Djamboonda é tocada e vivida em palco e fora dele. Hoje apresentam um espectáculo único em que a música dos tambores, entre outros, se harmoniza com a dança e a cor. Em palco, a heterogeneidade de culturas transpõe-nos para uma realidade actual onde uma vez mais se comprova que a música é uma necessidade social e sem dúvida um conceito universal. http://djamboonda.no.sapo.pt/ 25 de Novembro - Sábado – 22h30 Acoustic Dance OLIVETREE PUMPING PERCUSSIVE DIDGERIDDO [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Didgeridoo: Oliver Bateria: Tito Percussões: Das Cavernas OliveTREE é um projecto inovador com um trio de grande energia que mistura os sons anciãos do didgeridoo com ritmos contemporâneos do tecno para criar uma vibrante e fresca música de dança caracterizada por tempos irregulares cheios de ataque e por saborosos grooves. A genialidade deste som cativante e bastante energético é conseguida usando apenas instrumentos reais com uma capacidade estonteante! www.olivetreedance.com 2 de Dezembro - Sábado – 22h30 Música Popular Brasileira RODA DO CHÔRINHO [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Guitarra: André Santos Clarinete: Miguel Veríssimo Inspirado pela vivacidade dos sabores latinos, esta “roda” faz um tributo à música popular brasileira, destacando sobretudo um grande mestre da mesma – Pixinguinha! A junção do clarinete com o violão nestes “chôrinhos” e “sambinhas” realça uma união de timbre pouco usual, mas que por vezes se revela extremamente envolvente. 9 de Dezembro - Sábado – 22h30 Jazz ZIGJAZZ [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Piano: Adelino Soares Contrabaixo: Miguel Ângelo Guitarra: Carlos Mendes Bateria: Sérgio Curado O gosto comum por essa música criada no solo da marginalidade estética, a musicalidade de temas imperecíveis por força da sua essencial novidade, a união de vontades destes músicos de distintas proveniências musicais, projectaram-se no ZigJazz. Não se trata de um grupo criado a partir de escolas e com objectivos estéticos definidos: o ponto comum é a música em geral e o jazz em particular. Assim o ZigJazz assume-se como um grupo sem direcção definida, fora dos preconceitos musicais da música imutável, ou do virtuosismo como condição sine qua non do direito à existência. www.zigjazz.web.pt 15 de Dezembro – Sexta-feira – 22h30 Jazz/Fusão TRIOCOOLTO [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Guitarra: Bruno Pinho Piano: Manuel Júlio Baixo: Paulo Cristóvão Concerto de temas originais, num ambiente coll jazz e improvisação, um dia antes da data no Bar da Acert neste OuTonalidades’06. http://trioocoolto.blogspot.com/ 22 de Dezembro – Sexta-feira – 22h30 Espectáculo Músico – Teatral FOLEDAD pelos LUFA-LUFA [Entrada: 1,5€ Consumo mínimo] Concertina: Ricardo Vinha Percussão: Carlos Adolfo Com cenário próprio e uma história paralela, Foledad consiste num repertório de temas originais de concertina e percussão, percorrendo diferentes linguagens musicais que transportam o espectador para paisagens imaginárias… Sendo um espectáculo musical há também toda uma envolvência teatral/cénica que cria um ambiente à fruição do próprio espectáculo. Informações Cine Teatro de Estarreja Rua Visconde Valdemouro 3860-389 Estarreja Tel.: 234 811 300 E-mail: cineteatro@cm-estarreja.pt Bilheteira: Segunda a Sexta-feira 9h30-13h | 14h-17h30 [tocar campainha lado esquerdo frente Cine Teatro de Estarreja] + Uma hora antes do início dos espectáculos e meia hora antes das sessões de cinema. Reservas: pelo Tel. 234 811 300. Levantamento das reservas até meia hora antes do início do espectáculo. Descontos: aplicáveis a portadores de cartão de estudante, jovem ou sénior municipal e menores de 12 anos, desde que permitida a entrada no respectivo evento.