FÓRUM REDE SOCIAL (COM)PARTILHAR, PLANEAR E DESENVOLVER

quinta, 07 de dezembro 2006

O Fórum “Rede Social: (Com)partilhar, Planear e Desenvolver” reuniu cerca de 90 pessoas no Cine Teatro de Estarreja durante o dia de hoje. A Rede Social de Estarreja promoveu o evento evidenciando duas temáticas: a responsabilização das parcerias e o desenvolvimento social local. Profissionais do sector, autarcas, representantes das IPSS’s – Instituições Particulares de Solidariedade Social e elementos do CLAS – Conselho Local de Acção Social de Estarreja ouviram as oito prelecções programadas. Durante a manhã, estiveram em foco o trabalho em parceria, o plano de desenvolvimento social e o Plano Nacional de Acção para a Inclusão. A tarde foi dedicada às dinâmicas concelhias. Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, sublinhou a utilidade do trabalho em parceria obtido com a Rede Social que promove uma “acção mais concreta e mais convergente no que toca à acção social. A única forma de termos mais êxito é juntarmo-nos”.