CENTRO DE NOVAS OPORTUNIDADES DO ANTUÃ: ASSINATURA DE PROTOCOLO

terça, 02 de janeiro 2007

A Câmara Municipal e a Escola Secundária de Estarreja assinam amanhã pelas 15H00 no edifício da Escola Conde de Ferreira / Paço, o Protocolo do Centro de Novas Oportunidades do Antuã- CNO, assinalando o IV aniversário da criação do Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências do Antuã - CRVCC. O CNO do Antuã tem sido ao logo dos seus quatro anos de funcionamento uma referência na formação e certificação das competências e conhecimentos dos cidadãos menos escolarizados. A sua área de influência, para além do nosso Concelho, tem atraido formandos de concelhos vizinhos, nomeadamente Murtosa e Ovar. Até Julho de 2006 increveram-se no Centro de Novas Oportunidades do Antuã 1186 formandos, tendo iniciado o seu processo de reconhecimento de competências 841 dos quais 264 obtiveram a respectiva validação. Torna-se, por conseguinte, uma actividade crescente onde o número de pessoas certificadas nos vários ciclos de escolaridade obrigatória, vai aumentando de forma consolidada, cujo mérito, para além do trabalho individual dos formandos, é reflexo do excelente trabalho da equipa do projecto. Acresce ainda a pretensão, logo que as alterações legislativas se efectivem, de alargar a certificação e validação das competências até ao 12º ano, cujas solicitações de quem termina a escolaridade são em grande número. A renovação do protocolo a assinar terá a duração de 4 anos.