Abastecimento de água: Sistema do Carvoeiro tem boa qualidade

segunda, 05 de março 2007

A Águas do Vouga recebe nota positiva do IRAR – Instituto Regulador de Águas e Resíduos na avaliação da qualidade ao serviço prestado em 2006.

A entidade responsável pela gestão e exploração do Sistema de Abastecimento de Água Regional do Carvoeiro, no qual se insere o concelho de Estarreja, obteve a classificação final de “qualidade de serviço boa” em todos os indicadores avaliados.

Entre as conclusões da avaliação, o IRAR refere que a entidade gestora apresenta um bom desempenho nos indicadores falhas no abastecimento, análises de água realizadas e qualidade da água fornecida.

A Águas do Vouga é a concessionária do sistema de captação, tratamento, elevação, transporte e armazenamento principal do sistema regional do Carvoeiro. O capital social é detido na sua totalidade pela empresa Luságua. O período da concessão vigora desde 1996 e até 2016. O sistema de abastecimento de água abrange, em alta, os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo e Murtosa.