Corrida Solidária: “Corra a Ajudar” os órfãos moçambicanos INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA-FEIRA

terça, 06 de março 2007

“Corra a ajudar” é o slogan da iniciativa Corrida Solidária promovida pela organização Médicos do Mundo – Portugal para arrecadar fundos para a construção de Escolinhas Comunitárias Rurais em Namaacha, distrito pertencente à província de Maputo, Moçambique.

A Corrida Solidária é uma iniciativa que os Médicos do Mundo propõem às escolas de Portugal. No concelho de Estarreja, a organização será da responsabilidade da Escola Secundária e da Escola Municipal de Desporto – Divisão de Desporto da Câmara Municipal.

O projecto de Corrida Solidária iniciou em Setembro de 2006 e tem já 535 escolas portuguesas inscritas, contemplando 80 mil alunos.

A participação de cada criança na corrida traduz-se num pequeno montante, angariado junto de familiares, amigos, conhecidos e até empresas locais, que é doado a Médicos do Mundo.

Como se vai desenrolar o evento?

Esta actividade é inserida na programação dos “Domingos de Movimento”, logo será aberta a participantes de todas as faixas etárias.

A prova será realizada no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade de Estarreja, a partir das 10h00.

As inscrições para a população em geral decorrem até dia 9, sexta-feira, na Divisão de Desporto da Câmara Municipal (emdesporto@cm-estarreja.pt).