DESTAC - Associação para o Desenvolvimento do Centro de Estarreja está constituída

segunda, 26 de março 2007

A Câmara Municipal e a SEMA - Associação Empresarial celebraram a escritura de constituição da DESTAC - Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja. Inserida no projecto UAC - Unidade de Acompanhamento e Coordenação, a DESTAC tem como objectivo desenvolver acções e iniciativas que promovam o Centro Urbano de Estarreja.

A escritura foi assinada, na última semana nos Paços do Concelho, pelo presidente do Município, José Eduardo de Matos, e pelo presidente da SEMA, Pedro Marques.

A DESTAC é uma associação sem fins lucrativos cuja sede se situará no Centro Urbano de Estarreja e que conta com Órgãos Sociais nomeados pela Câmara e SEMA, sendo o presidente da direcção o Vereador João Alegria.

Cumprida esta formalidade, é propósito de ambas as Instituições dar início às actividades da DESTAC, no âmbito das UAC’s - Unidade de Acompanhamento e Coordenação, estando já nomeado como gestor do projecto Nuno Bastos.

Esta Associação complementa o trabalho que tem sido desenvolvido tanto pela Câmara Municipal como pela SEMA no sentido da modernização, revitalização e promoção do Centro Urbano de Estarreja, pelo que a participação dos empresários, nomeadamente comerciantes, constitui um desafio importante para o sucesso desta iniciativa.