BIORIA nos 15 melhores projectos europeus

sexta, 30 de março 2007

O BIORIA foi um dos 15 seleccionados para o Royal Destination Award 2007 for Sustainable Tourism in Europe, um prestigiado prémio europeu de sustentabilidade que distingue projectos inovadores ao nível de turismo sustentável em toda a Europa.

De dezenas de projectos concorrentes, o programa estarrejense foi escolhido para a etapa que antecede a final e que envolveu projectos provenientes de 10 países. De realçar que o BioRia foi a única representação portuguesa no Royal Award, instituição sedeada na Dinamarca e cuja Comissão de Honra integra personalidades como os Príncipes da Dinamarca e o Príncipe Filipe de Espanha.

Esta semana, o júri internacional divulgou a lista dos 3 finalistas (Fiskars – FI, Pielach Valley – AT, Cairngorms Nationatl Park – UK) e mesmo não chegando à final que se vai realizar na Escócia em Abril, a presença do BioRia na lista dos 15 melhores vem reforçar o reconhecimento da qualidade do projecto estarrejense além fronteiras e servir para ajudar à divulgação internacional.