Férias Desportivas da Páscoa chegaram ao fim

segunda, 02 de abril 2007

Uma mega aula de dança com 130 crianças no pavilhão da Escola Secundária deu por encerradas as Férias Desportivas da Páscoa, organizadas pela Escola Municipal de Desporto (EMDE).

Durante cinco dias, participantes dos 6 aos 12 anos de idade, e vindos de todas as freguesias do concelho, tiveram uma semana recheada de actividades para todos os gostos. O Tomás, 10 anos, de Beduído, adorou o BudoKids, disciplina adaptada aos mais novos que faz uma introdução às artes marciais. Já o Daniel, 10 anos, de Veiros, gosta mais do andebol, até porque pratica a modalidade no Estarreja Andebol Clube. Além das actividades desportivas, o Daniel salienta a visita ao Zoo da Maia. De uma forma global, as férias “foram muito boas e divertidas. Posso estar com os meus amigos e fazer actividades diferentes”, disse.

Joana, 12 anos, Beduído, participou pela terceira e última vez nas férias uma vez que chegou à idade limite de participação. “Correram bem, fizemos actividades muito fixes. Tenho pena que já não possa participar para o ano”. E a despedida não podia ter sido melhor com a aula de hip hop.

A exemplo do que tem vindo a acontecer nas últimas acções da EMDE, estudantes do Curso Tecnológico de Acção Social da Escola Secundária colaboraram no acompanhamento das crianças e na preparação de actividades culturais. Mariana Azevedo, 16 anos, estudante do 10º ano, foi uma das voluntárias. “Esta experiência serve para lidar com crianças de várias idades o que é positivo para o meu currículo. Estas funções requerem alguma paciência e muita imaginação”, acrescentou.

As semanas de actividades promovidas pela EMDE em épocas de férias ocupam os tempos livres das crianças, promovem o contacto com várias modalidades desportivas e o desenvolvimento de hábitos sócio-desportivos. A forte adesão registada é um indicador positivo do sucesso destas acções.