FESTEATRO 2007 Encerra em Grande

sexta, 27 de abril 2007

Encerra este fim de semana o FESTEATRO 2007, até Domingo ainda tem oportunidade de assistir a dois Espectáculos.

27 de Abril – Sexta – 22h – Teatro Musical – Sala Estúdio

AS TRÊS MARIAS OU QUEM ESPERA SEMPRE… APANHA UMA GRANDE SECA
QUARTA PAREDE

Três mulheres totalmente distintas, marcam encontro num bar com um homem que nunca viram; uma cibernauta desabituada do contacto humano, espera “um homem de verdade”, “um homem com órgãos genitais”, a sua “doce criatura”, uma frustrada e excessiva dona de casa casada, espera um “cavalheiro honesto sincero e pontual... para namoro e futuro enlace”, uma “depilada, vitaminada, agenciada e doutorada” prostituta espera um “jovem com menos 20 e mais de 18....definitivamente virgem”. E o músico do bar que, entre acordes e canções, aparentemente não esperava ninguém... esperava as três Marias, afinal “quem espera sempre...apanha uma grande seca”, ou não.

Uma tragédia hilariante em três actos, que mostra com pormenores arrepiantes, os momentos em que estas três mulheres, estas três Marias, estes três ícones do amor feminino, passaram à espera de homens. Uma reflexão divertida sobre os tristes desencontros, que entre gargalhadas, não se esquece do que é sério.

[Entrada: 5€ | Entrada c/descontos cartão jovem, estudante, sénior municipal ou <12 anos: 3,5€
Passe Geral FesTeatro: 15€ | Passe Geral FesTeatro c/descontos cartão jovem, estudante, sénior municipal ou <12 anos: 10€
Passe 2 Fins-de-Semana FesTeatro: 12€ | Passe 2 Fins-de-Semana FesTeatro c/descontos cartão jovem, estudante, sénior municipal ou <12 anos: 8€]
Idade: M/12

Texto: Susana Palmerston e Tércio Borges
Dramaturgia: Jaqueline Momesso e Susana Palmerston
Encenacao e Direcção: Jaqueline Momesso
Música (autoria e execução): Tércio Borges
Interpretação: Susana Palmerston
Figurinos da responsabilidade colectivo
Desenho de luz: Eduardo gaspar
Fotografias de cena: Victor Costa

29 de Abril – Domingo – 10h30 e 16h00 – Teatro | Infância/ Família – Sala Estúdio

QARIBÓ

TEATRO REGIONAL DA SERRA DO MONTEMURO

Serafim, homem de muitos ofícios porque a necessidade obriga, é pai de duas adoráveis crianças, Marisa e Renato. Quando chega a casa, Serafim costuma vir estafado e triste porque não sente alegria para viver: o trabalho cansa e também porque tem saudade da sua mulher, e mãe dos seus filhos, que morreu. Rosi, a sua divertida prima, cuida das crianças e bem tenta animá-lo, mas não consegue. Então, Marisa e Renato decidem fazer com que o seu pai volte a sentir o prazer de viver e inventam para ele uma viagem para Qaribó. Que viagem é essa? É tão simples a resposta que dizê-la estragaria o encanto de um sonho. Há que ver Qaribó.

Qaribó está ao alcance de todos. Se acreditarmos, se quisermos, o mundo à nossa volta pode mudar e a vida tornar-se mais bela. Levada a sério e a brincar, a vida é para ser vivida.
Viva Qaribó!

[Entrada: 2,5€ | Entrada livre de um acompanhante adulto por criança
Entrada c/ desconto aplicável a grupos ≥8 crianças: 1,5€

Este espectáculo substitui a sessão Filme Infância / Família (1.º Dom. do Mês)