Sessão de divulgação do Reconhecimento de Competências - Nível Secundário

quarta, 09 de maio 2007

O Centro de Novas Oportunidades do Antuã promove uma sessão de divulgação do Processo de Reconhecimento de Competências ao nível secundário.

A sessão terá lugar no dia 9 de Maio, às 19h30, no Cine-Teatro de Estarreja.  

O CNO do Antuã é um dos 31 Centros Novas Oportunidades do país que estão a desenvolver processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de nível secundário. Cerca de 600 pessoas estão inscritas no CNO local para a certificação ao nível secundário.

A finalidade deste projecto é fazer do nível secundário o patamar mínimo de qualificação para adultos. E o Centro de Novas Oportunidades constitui uma “porta de entrada” para o cumprimento deste objectivo.

A sede do CNO Antuã situa-se na antiga Escola Primária Conde Ferreira. A estratégia de trabalho dos Centros Novas Oportunidades desenvolve-se de acordo com as seguintes etapas: após uma fase de diagnóstico, os adultos são encaminhados para ofertas de educação ou formação adequadas ao seu perfil e às suas necessidades, ou para processos de reconhecimento, validação de competências e formação complementar. Após este processo, passa-se a uma fase de certificação ao nível do ensino básico ou secundário, em sessões de júri compostas pela equipa pedagógica do Centro Novas Oportunidades e por um avaliador externo.

Para além das pessoas já inscritas, a sessão de hoje é aberta ao público em geral.