Serviço Urbano da CP: Novo horário e mais comboios

segunda, 14 de maio 2007

Entraram em vigor, no passado dia 22 de Abril, os novos horários de comboios da CP. O Serviço Regional mantém a estrutura da oferta actual, com comboios inter-regionais directos ao Porto e comboios regionais com ligação ao serviço urbano.

A registar um acréscimo do número de circulações e de paragens (+ 40), logo de oferta para os utentes da linha de Aveiro. Relativamente aos Apeadeiros de Salreu e Canelas, passam a existir paragens de hora a hora.

Principais diferenças em relação ao horário em vigor até 21 de Abril

O número de paragens nas estações de Estarreja e de Avanca que era de 48, passa agora para 60.

Por sua vez, o número de paragens nas horas de ponta, era de 26 em Avanca passando para 29, enquanto que em Estarreja aumentou de 25 para 31 paragens.

Sublinhe-se que, em 2006, o número de utentes no Concelho de Estarreja foi de 650 mil passageiros (+ 7% do que em 2005) numa média diária de 1780 utentes.

As alterações resultam da necessidade de compatibilizar os serviços regional e inter-regional com os serviços urbanos e de longo curso e traduzem-se em ajustamentos horários.

Mais informações: www.cp.pt