Espaço Internet já atribuiu 400 Diplomas de Competências Básicas em TIC

segunda, 14 de maio 2007

Novas acções de formação em curso

O Espaço Internet (EI) de Estarreja, entidade credenciada para a Certificação de Competências Básicas em TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, atribuiu até ao momento cerca de 400 diplomas.

Em Novembro de 2003, o EI iniciou as acções de formação e certificação com vista à obtenção do Diploma de Competências Básicas (DCB) em TIC.

A obtenção do DCB depende de aprovação num teste exclusivamente prático, com uma duração máxima de 60 minutos e ao qual qualquer pessoa se pode candidatar. O referido exame visa avaliar a capacidade de escrever, imprimir e guardar um texto, pesquisar informação na Internet e usar o correio electrónico.

Os cidadãos que considerem não possuir as competências necessárias à realização directa do teste de certificação podem frequentar acções de formação destinadas à aquisição dessas competências. Os cursos são gratuitos, têm a duração de 12 horas e são constituídos pelos seguintes módulos: Windows, Word, Internet e Correio Electrónico.

No início deste mês, o EI começou uma nova acção de formação DCB e estão previstas mais acções para os meses de Junho e Julho.

Para obter mais informações contacte o EI:

Espaço Internet de Estarreja
Praça Francisco Barbosa
3860 Estarreja
Tel.: 234186455
E-mail: espacointernet@cm-estarreja.pt