Novo parque de estacionamento no centro da cidade

quinta, 31 de maio 2007

Prossegue a reformulação e melhoria do estacionamento automóvel no centro da cidade de Estarreja, englobada numa política municipal de mobilidade para todos e de ordenamento e embelezamento urbano.

Tendo como finalidade a melhoria da imagem da cidade, tornando-a mais aprazível e ordenada, e materializar a acessibilidade dos peões, consolidando medidas de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal tem levado a cabo um conjunto de intervenções (rebaixamento e alargamento de passeios, criação e melhoria de zonas pedonais, colocação de mobiliário urbano, iluminação pública, ordenamento do trânsito).

Para além das alternativas de estacionamento já existentes, foi criado um novo parque na Rua Desembargador Correia Teles, que entrará em funcionamento em Junho. Com capacidade para 44 lugares, o parque situa-se no terreno do antigo CAT da Cires. Por sua vez, o parque provisório localizado na entrada da Rua Joaquim Manuel Ruela será desactivado.

No seguimento do referido, está por isso em execução um projecto de supressão do estacionamento na placa da Avenida Visconde de Salreu. A Câmara Municipal de Estarreja adverte que a partir de 1 de Julho, será proibido estacionar na baia ao longo da avenida principal da cidade, que assim recupera a sua beleza original.

Os condutores têm os seguintes parque públicos à sua disposição na cidade de Estarreja, num total de mais de 600 lugares de estacionamento:

P1 Praça do Município (148 lugares + 6 para deficientes) pago
P2 Junto ao Pavilhão Municipal (87 lug.) gratuito
P3 Avenida 25 de Abril (23 lug.) gratuito
P4 Junto à Estação da CP (88 lug. + 3 def.) gratuito
P5 Parque Municipal do Antuã (85 lug. + 3 def. + 6 lug. autocaravanas) gratuito
P6 Rua Desembargador Correia Teles NOVO (44 lug.) gratuito
P7 Rua Alberto Vidal (80 lug.) gratuito
P8 Rua Manuel Lopes Rodrigues, faixa norte, junto ao Cartório Notarial (25 lug.) gratuito
P9 Rua Manuel Lopes Rodrigues, faixa sul (45 lug.) gratuito