O MUNICÍPIO EM FESTA!

Noite de Marchas Populares e de Fogo de Artifício

terça, 12 de junho 2007

O Município está em festa até domingo, dia 17. Esta terça, dia 12, as tradicionais Marchas de Santo António desfilam na Praça Francisco Barbosa a partir das 21h30.

O cheiro da sardinha assada também marca presença. Pela primeira vez, realizam-se as Tasquinhas Típicas com abertura às 19h. 

A noite ganha cor e brilho com o fogo de artifício que será lançado às 23h30. E para dar um pé de dança, o baile popular começa à meia noite com o grupo estarrejense Escala 5.

Festas de Santo António, da Cidade e do Município | Programa para hoje: 

12 Junho | Terça
19H00 Abertura “Tasquinhas Típicas”
Grupos participantes: Banda Visconde de Salreu; Casa do Benfica; Associação Desportiva Arsenal de Canelas; Fundação Cónego Filipe de Figueiredo

21h30 Marchas de Santo António
Um dos pontos altos das festas antoninas em Estarreja. Desfilam os seguintes grupos: Associação Pais da Escola das Laceiras, Salreu; Rancho Folclórico “As Tricaninhas S. Miguel de Fermelã”; Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros; Associação Cultural e Recreativa do Roxico; Grupo Ventos da Ria; Banda Bingre Canelense e Associação Cultural e Recreativa – Escola de Samba “Vai Quem Quer”. As Bandas do Concelho – Bingre Canelense, Visconde de Salreu e do Clube Pardilhoense – farão o acompanhamento musical.

23h30 Fogo de Artifício
24H00 Baile Popular – Grupo Escala 5