Jogos Sem Fronteiras – Estarreja 2007 terminam em ambiente de festa

segunda, 25 de junho 2007

Uma despedida em ambiente de festa com um mergulho colectivo. O Parque Municipal do Antuã foi o palco, durante 3 noites, dos Jogos Sem Fronteiras – Estarreja 2007. No final, concorrentes das várias equipas finalistas saltaram para a piscina para celebrar a jornada de competição. “Os Pandilhas” foram a equipa vencedora desta edição.

Depois de uma final disputadíssima, a equipa proveniente de Veiros “Os Pandilhas” obteve o primeiro lugar na classificação geral, seguida dos “Dream Team”, em segundo e os Festarolas, na terceira posição. Independentemente dos lugares alcançados, todas as 14 equipas em competição e os seus 168 concorrentes tiveram uma boa prestação de amizade, companheirismo e muito convívio.

Pesca do Crico, Pombo-correio, Peixeira, Parede Militar, Bubble Slide, Basquetebol gigante, e Baú do Tesouro foram as provas e desafios, bem animados e divertidos, que as equipas jogaram na Final, no último sábado, no recinto de jogos instalado propositadamente para o evento desportivo.

Esta iniciativa da Escola Municipal de Desporto de Estarreja voltou a associar-se a uma causa humanitária, nomeadamente à Campanha do Mealheiro dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, que está a decorrer até Setembro, com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios florestais e urbanos.

A entrega de prémios decorreu na festa de São João da Escola de Samba Trepa Coqueiro, na sede do grupo no Largo do Esteiro de Estarreja. Os elementos das equipas classificadas nos três primeiros lugares ganharam vales – prémio da SportZone.

No sábado, a Final abriu com uma demonstração de pára-quedismo do Aero-Clube de Aveiro.

Classificação final

1º OS PANDILHAS