CÂMARA INFORMA SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO E SOLICITA LUZ VERDE PARA A NOVA PISCINA

Vistoria técnica vai decidir reabertura da Piscina Municipal de Estarreja

quarta, 11 de julho 2007

Apesar dos esforços da Câmara Municipal para rapidamente abrir a Piscina de Estarreja, a sua reabertura está dependente dos resultados de uma vistoria técnica. As avarias ocorridas no equipamento em meados do mês de Junho levaram a Câmara, em deliberação unânime tomada em reunião de vereação, por uma questão de segurança, a solicitar a vistoria para aferir as reais condições e necessidades do equipamento e saber se reúne as condições mínimas de funcionamento.

A situação foi dada a conhecer ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. O Município pede a Laurentino Dias a comparticipação financeira do projectado Complexo de Piscinas, a construir na Arrotinha, e que irá substituir a actual, com mais de 20 anos de uso intenso. No último ano, o equipamento teve um recorde de adesão com mais de 38 mil utilizações e cujos problemas recentes demonstram que o seu prazo de validade está no limite.

Na missiva aprovada, o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, pede a Laurentino Dias uma nova reunião de trabalho que possibilite o arranque comparticipado do concurso público do novo equipamento.