“Fashion Fest” promove comércio local

quarta, 18 de julho 2007

O centro histórico de Estarreja encheu-se de cor e glamour no “Fashion Fest 07”, desfile de moda promovido pela DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano. O evento envolveu escolas e comerciantes locais.

Uma demonstração de danças de salão abriu a passarela para o “Reciclage”, em que estudantes apresentaram uma colecção amiga do ambiente, produzida com materiais reutilizados. Os modelos exibidos surpreenderam os espectadores. Os alunos do Jardim-de-infância da Escola do 1º Ciclo da Senhora do Monte, da Escola EB 2,3 Egas Moniz de Avanca e da CERCI de Estarreja deslumbraram no palco do “Fashion Fest”.

Na segunda parte do espectáculo, numa produção própria, as lojas locais de vestuário e acessórios apresentaram colecções de roupa, desde a infantil, desportiva, casual até à lingerie, não faltando as imprescindíveis noivas. Centenas de pessoas acorreram nessa noite ao centro da cidade para assistir a esta primeira edição do “Fashion Fest”.

A DESTAC quer dar continuidade ao evento como elemento dinamizador do comércio local e de animação do centro urbano. Nesse sentido, o objectivo desta primeira edição foi alcançado na medida em que “se envolveram os comerciantes num esforço conjunto para trazer mais pessoas ao centro de Estarreja e dar uma imagem mais atractiva do mesmo, em que o comércio local será o grande beneficiado”, avalia o presidente da direcção da DESTAC, João Alegria.