Pedro Santos tenta Jogos Olímpicos de Pequim

segunda, 06 de agosto 2007

Pedro Santos da Saavedra Guedes, de Pardilhó, vai tentar os Jogos Olímpicos de Pequim no Campeonato do Mundo dia 12 de Agosto na Alemanha.

A Federação Portuguesa de Canoagem convocou o atleta Pedro Santos para participar no Campeonato do Mundo de Regatas em Linha, que decorre entre os dias 10 e 12 de Agosto de 2007 em Duisburg - Alemanha, em representação da Selecção Nacional.

O atleta partiu para a Alemanha no dia 5 de Agosto. Pedro Santos participará em K2 com Leonel Correia, numa prova onde estarão os melhores atletas do mundo na especialidade.

Apesar de muito difícil, Pedro Santos e Leonel Correia têm o sonho legítimo de terminarem nos melhores 6 classificados, para terem acesso automático aos J.O. 2008.

Se os atletas não conseguirem a qualificação ainda terão nova oportunidade no Campeonato da Europa dois meses antes dos Jogos Olímpicos onde se apurarão apenas mais duas equipas.

Se Pedro Santos conseguisse este feito Histórico seria a primeira vez no Concelho de Estarreja que um atleta chegaria à mais importante competição mundial de desporto.

Recorde-se que o atleta em 2006 foi medalha de bronze na Taça do Mundo da Polónia e foi eleito como um dos cinco melhores atletas jovens pela Confederação Nacional de Desporto, além de se ter distinguido em várias provas Nacionais.

Os adeptos da Saavedra Guedes torcerão pelo sucesso do Pedro assim como todos os estarrejenses e também os colegas da autarquia onde o Pedro é funcionário e que no passado dia 13 de Junho, Dia do Município, lhe entregou o diploma  de Louvor Municipal em reconhecimento ao seu percurso desportivo.

Recorde-se que Pedro Santos, Campeão Nacional de K1 na distância de 200m, na modalidade de Canoagem, pela Associação Saavedra Guedes, para além de ser Vice-Campeão em 500m e 3º classificado nos 1.000m, confirmando-se como o 2º melhor atleta nacional. Conquistou duas medalhas de Bronze para Portugal na Taça do Mundo, integrando o Projecto Olímpico Pequim 2008.

Fotos - Prova de Canoagem

Pedro Santos recebe Diploma de Louvor Municipal