Campeonato do Mundo de Regatas em Linha: Sonho de Pedro Santos adiado até ao Campeonato da Europa 2008

segunda, 13 de agosto 2007

Terminou ontem o Campeonato do Mundo de regatas em Linha, com Portugal a ver o sonho do apuramento Olimpico fugir por escassos milésimos de segundo.

Depois de Emanuel Silva, em K1 masculino, ter falhado o apuramento para as Finais A, foi o K2 Masculino e o K4 Feminino que estabeleceram a esperança de um apuramento directo para os JJOO.

Com presença nas finais de 1000 e 500 metros, o K2 de Leonel Correia e o pardilhoense Pedro Santos teve duas oportunidades de apuramento, contudo, o nono lugar na final dos 1000 metros e o sétimo lugar na final dos 500 metros, a escassos milésimos do sexto classificado, veio adiar o tão esperado apuramento. A dupla precisava de ficar nos seis primeiros lugares da final dos 500 m.

Este foi, para Portugal, um dos melhores desempenhos de sempre em Mundiais da especialidade, com presença em 4 finais A. Pedro Santos e Leonel Correia vêm o seu apuramento fugir-lhe por 18 centésimos de segundo do sexto classificado, o que criou bastante desalento na equipa que viu o apuramento fugir-lhe ficando assim adiada a esperança para 2008.

A dupla teve uma prestação considerada por todos excelente ao estar presente nas finais das duas distâncias 500 e 100 metros o que é considerado pela F.P. Canoagem um feito histórico, não esquecendo que esta dupla encontra-se entre os melhores do mundo.

A Comitiva regressa a Portugal, esta segunda-feira, pelas 16:05 ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. O canoísta da Saavedra Guedes, Pedro Santos, juntamente com Bruno Valente, vai entrar já novamente em estágio de preparação para o Campeonato European Championships Under 23 & Juniors, que se vai realizar na última semana de Agosto, em Belgrado.

Resultados:

Eliminatórias 1000m