Autarquia tem nova Imagem Institucional.

segunda, 14 de outubro 2002

A Câmara Municipal de Estarreja no âmbito da sua Política de Comunicação desenvolveu um logotipo institucional que referencia a imagem do Concelho e a sua ligação à Ria de Aveiro. A escolha do Executivo recaiu sobre as bateiras e os mourões porque na verdade todas as freguesias têm braços da Ria, os Esteiros e neles ainda hoje podemos encontrar bateiras cuja construção, a par dos moliceiros, é feita predominantemente na freguesia de Pardilhó. Para o Presidente da Câmara, Dr. José Eduardo de Matos, a opção justifica-se na vontade do actual Executivo, segundo o qual: “Queremos ser um Concelho agradável para viver e atractivo para pessoas e investidores. Estamos a virar o Concelho para a Ria, Ribeiras, ao Baixo Vouga, elemento comum às 7 Freguesias. Desenvolvemos o futuro com cores fortes do Município e traços dinâmicos, promovendo o novo desenvolvimento e apostando na imagem natural do equilíbrio com a industrial. Concentramos todos esses elementos no novo logótipo do Município, assumindo essa mudança, assim doravante simbolizada, no Concelho e no mundo. “