Antigos portões regressam aos Paços do Concelho

segunda, 17 de setembro 2007

Os Paços do Concelho retomam a sua traça histórica, com a colocação dos portões originais, que dão equilíbrio e beleza ao importante edifício construído em 1897.

A solução inviabiliza o trânsito automóvel entre as Praças Francisco Barbosa e do Município, que apesar de proibido não inibia os transgressores. O acesso automóvel para moradores é agora assegurado pela nova Rua Dr. Casimiro Tavares, nas traseiras dos Paços do Concelho.

A prioridade é dada aos peões para que possam circular com segurança no centro urbano. Nesse sentido, a autarquia tem vindo a implementar um conjunto de medidas relativas à mobilidade dos peões e ao melhoramento da qualidade de vida na cidade articulando com a componente de apoio ao comércio local.

Também as velhas varandas do edifício sede da Câmara Municipal estão em recuperação. Estas intervenções seguem-se à beneficiação do edifício, desde o novo telhado, à pintura, colocação de elevador, entre outras.