Praça sem carros e com desportos radicais

quinta, 20 de setembro 2007

No sábado, 22 de Setembro, Estarreja associa-se ao Dia Europeu sem Carros com uma acção de animação no centro da cidade e com o fecho ao trânsito da rua em frente aos Paços do Concelho.

Os Desportos Radicais vão ocupar a Praça Francisco Barbosa durante todo o dia. Esta é a primeira acção do programa “AnimaCentro” (promovido pela Destac – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja) que está inserida no Festarreja – Festa das Artes e da Juventude. A participação é aberta a toda a comunidade.

Por outro lado, a Câmara Municipal vai fechar a rua frontal aos Paços do Concelho ao trânsito automóvel. Uma medida que pode vir a ter um carácter permanente. Essa possibilidade está a ser encarada pela autarquia, pela Destac e pela Comissão Municipal de Trânsito, com o objectivo de devolver as ruas às pessoas, criando uma área pedonal maior e mais segura.

Integrando um conjunto de acções e medidas que têm vindo a ser implementadas no centro urbano, a Câmara Municipal, em articulação com a Destac, pretende promover a mobilidade pedonal, ao mesmo tempo que dinamiza o comércio local.