3 anos de Biblioteca: Crianças presenteadas com "Histórias com Bichos"

terça, 09 de outubro 2007

Esta manhã, o Marcelo vestiu a pele da personagem principal da história do crocodilo que mora no Rio Nilo e se cruza com um galinha atrevida. O aluno da Escola do Agro encarnou o animal selvagem numa das sessões de “Histórias com Bicho”, pelo grupo “O Contador de Histórias”, destinadas a crianças do pré-escolar e do 1º ciclo. Este é um exemplo de dinamização da Biblioteca Municipal de Estarreja como forma de atracção dos mais novos para a leitura e para a frequência do espaço que hoje comemora 3 anos de vida.

A nova Biblioteca foi inaugurada a 9 de Outubro de 2004 após a reconstrução da antiga Casa dos Leites, edifício apalaçado construído no princípio do séc. XX como habitação da família dos Leites. É, agora, Biblioteca Municipal de Estarreja, função para a qual o edifício foi recuperado e reconvertido. Todo o interior foi reestruturado, tendo-se privilegiado a recuperação da fachada.

A Câmara Municipal assinala a data durante esta semana com um programa comemorativo do 3º aniversário da inauguração. O programa começou com as sessões de “Histórias com Bicho” ao longo de todo o dia.

Logo à noite, os mais de quatro mil utentes da Biblioteca, bem como o público em geral, são convidados a assistir à peça “CAMÕES é um POETA RAP”. Antes da sessão começar, às 21h, a Biblioteca irá oferecer livros aos leitores mais assíduos. Amanhã e quinta-feira, haverá “Hora do Conto” para os mais novos. E na sexta, dia 12, é apresentado o livro “Ao pé das Palavras”, de Hélder Ramos, às 21h.