Acção de Solidariedade “Uma Flor por Margarida”

sexta, 19 de outubro 2007

Margarida Miguel nasceu há seis meses com um problema raro de saúde. Os médicos aconselham que a Margarida Miguel seja observada por uma equipa espanhola que já tem algum conhecimento neste tipo de casos, tendo para isso que se deslocar a Espanha. Estas futuras deslocações e tratamentos vão ficar dispendiosos. Esta pode ser uma oportunidade única para a bebé de seis meses encontrar uma resposta para o seu caso.

Para ajudar Margarida a ir a Espanha, Estarreja está a movimentar-se na angariação de fundos através de iniciativas locais junto da comunidade. Sensível a este caso, a ArTê – Companhia de Teatro de Estarreja decidiu levar a cabo, no próximo sábado dia 20, uma venda simbólica de balões articulados na Praça Francisco Barbosa, Mercado Municipal e toda a zona central da cidade estarrejense.

A iniciativa terá lugar a partir das 9h30 e os elementos do grupo estarão a vender flores feitas a partir de balões pelo valor simbólico de um euro cada. “Uma flor pela Margarida” é o tema desta acção que pretende ajudar a bebé a encontrar um tratamento adequado à sua situação. Todo o dinheiro angariado reverte a favor do bebé.

A Destac – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja está a apoiar a iniciativa. Uma simples flor pode levar Margarida a Espanha.