Ninicos - Dança para Bebés no Cine-Teatro

Com este espectáculo, a DançArte potencia a experiência adquirida ao longo de três anos com Piquicos e volta a oferecer a dança de forma mágica e lúdica aos bebés, pretendendo criar desde muito cedo novos públicos com hábitos culturais e conceitos estéticos estruturados na sua formação. Sessões às 15h e às 16h, no domingo, no Cine-Teatro de Estarreja. Para bebés até 3 anos de idade. 

sexta, 02 de novembro 2007

Dom 04 Nov 15H00 e 16H00
DANÇA 2,50€ | 1,50€ [C/ DESC. APLICÁVEL A GRUPOS ≥ 8 CRIANÇAS] | ENTRADA LIVRE DE UM ACOMPANHANTE ADULTO POR CRIANÇA [OUTROS ACOMPANHANTES ASSISTEM À PARTE]
EVENTO INFÂNCIA / FAMÍLIA [1.º DOM. MÊS] | 60 MIN. | BEBÉS <3 ANOS
APOIO: PROGRAMA TERRITÓRIO ARTES
NINICOS - DANÇA PARA BEBÉS II
 
DANÇARTE
Coreografia: Sofia Belchior
Composição musical e desenho de luz: António Machado
Cenografia: António Machado, Sofia Belchior e Rita Pinheiro
Figurinos: Sofia Belchior e Rita Pinheiro
Interpretação: DançArte – Companhia residente no Teatro S. João, Palmela: Joana Chandelier, Rita Cardoso, Rita Lucas Coelho, Sofia Crispim
Produção: Passos e Compassos 2005
Apoio: Câmara Municipal de Palmela e MC/ IA | Programa Território Artes
Com este espectáculo DançArte potencia a experiência adquirida ao longo de três anos com Piquicos e volta a oferecer a dança de forma mágica e lúdica aos bebés, pretendendo criar desde muito cedo novos públicos com hábitos culturais e conceitos estéticos estruturados na sua formação.

Aliadas à dança, a música, a luz, a cor e alguns elementos cenográficos, constroem um momento especial que se insere num contexto acolhedor, pensado para o conforto e bem-estar do pequeno público.

O imaginário proposto é centrado num relógio mágico de onde saem ideias e surpresas... Um relógio de corda, que toca música, que guarda bonecas de trapos que sabem dançar, que guarda formas e figuras e que cria ciclos de dia e noite que estruturam o espectáculo.

A coreografia apresenta elementos que motivam o olhar dos bebés, a composição musical introduz sons que ligam o mundo real ao imaginário, o desenho de luz e os objectos presentes oferecem outros estímulos, criando uma atmosfera que desafia e potencia as capacidades dos bebés.

A concepção desta proposta é de um espectáculo e não de um atelier, no entanto os intérpretes dividem o espaço com os bebés e os pais que os acompanham, criando situações de interacção e de partilha, o que faz com que todos os espectáculos sejam únicos e especiais.

 

Local: Cine-Teatro de Estarreja

Datas

04-11-2007 [15:00]