CARUMA - Projecto de Arte Comunitária

Cine-Teatro e Companhia Instável procuram partipantes - 1º Encontro hoje às 19h

segunda, 19 de novembro 2007

CARUMA, um projecto de Arte Comunitária, de Madalena Victorino, pela Companhia Instável, em co-produção com a Culturgest e o Teatro Nacional S. João. A Companhia Instável irá apresentar, no Cine-Teatro de Estarreja, um projecto de arte comunitária intitulado Caruma. Nele participam um grupo de 5 bailarinos, 2 músicos e um grupo de voluntários. Caruma será um espectáculo onde participarão desde crianças muito pequenas até pessoas idosas.

Procuramos assim, pessoas que gostem de se apresentar em palco, realizando uma série de tarefas simples de movimento e usando também por vezes a palavra, que ajudam o público a visitar os mundos da Dança, do Teatro, e da Música: mães ou pais com filhos em fase de começar a andar (entre 1 ano e meio e 2 anos de idade), um grupo de rapazes, de 11/ 12 anos, que pratiquem teatro, ginástica, karaté, judo ou natação, homens e mulheres entre os 20 e 50 anos, pessoas que tenham entre 65 e 75 anos, com disponibilidade de tempo e de deslocação até ao teatro.

Este grupo de voluntários, de várias idades, ajudará o público a compreender a relação estreita de beleza entre corpos pequeninos que experimentam o movimento pela primeira vez, acompanhados dos seus pais, os corpos treinados dos bailarinos, os corpos de crianças e adolescentes em plena força da vida e os mais cansados de pessoas com mais idade.

Quem tiver vontade de participar terá ensaios nos dias 10, 11, 12 e 13 de Dezembro (em horário ainda a definir) e deverá estar presente nos 3 espectáculos, que acontecerão nos dias 14, 15 (às 21h30) e 16 (às 16h00) de Dezembro, no Cine-Teatro de Estarreja.

Solicitamos a quem estiver interessado, o favor de entrar em contacto com o Cine-Teatro (pelo telefone 234811300), de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, para confirmar a sua presença num primeiro encontro no dia 19 de Novembro, segunda-feira, pelas 19h00.

Como esta participação será muito importante para a boa realização deste projecto, ficamos na expectativa de uma resposta positiva.

Cine-Teatro de Estarreja e Companhia Instável