Reabertura da Piscina Municipal de Estarreja

segunda, 03 de dezembro 2007

A Piscina Municipal de Estarreja reabriu ao público depois de ter sido encerrada em Junho, na sequência de um problema de ruptura na tubagem, e de ter sofrido obras de rectificação e melhoria.

Nessa altura, a fissura na canalização acabou por provocar infiltrações nos tanques, nomeadamente de terra e pedras, que poderiam causar danos materiais maiores ao nível das bombas de circulação e filtros, e, além do mais, iriam pôr em causa a qualidade bacteriológica da água.

Tendo em consideração o potencial risco em termos de segurança, saúde pública e higiene e os pareceres técnicos, a Câmara Municipal considerou que a melhor solução seria encerrar a piscina, possibilitando a rectificação da maquinaria do complexo.

Foi feito o levantamento das necessidades do complexo e respectiva elaboração de um relatório técnico que determinou as intervenções apontadas como obrigatórias nas várias áreas (mecânica, eléctrica, estrutura metálica e qualidade do ar da nave).

A intervenção, o estudo técnico e posterior validação da reabertura do complexo envolveram um custo na ordem dos trinta mil euros. A Câmara Municipal desenvolveu todos os esforços para que a situação voltasse ao normal no menor tempo possível.