Crianças recebem livro sobre Natal

segunda, 10 de dezembro 2007

Na última semana de aulas, a Câmara Municipal de Estarreja coloca no sapatinho dos 1570 alunos do ensino pré-primário e do 1º ciclo o livro “As visitas do Pai Natal”, de José Viale Moutinho, e com ilustrações de Abigail Ascenso. O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, assinalou a iniciativa na Escola Terra do Monte, Freguesia de Fermelã.

O livro é uma forma de incentivar as crianças a ler e, sem dúvida, uma boa sugestão de leitura para as férias que se avizinham. No próximo ano, a Câmara pretende editar um livro de um autor local.

A autarquia não deixa a data passar em branco presenteando os alunos das 16 Escolas do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo com uma prenda de Natal. A visita da autarquia às escolas, até quarta-feira, inclui animação pelo Palhaço Ventoinha que proporciona momentos muito divertidos aos mais novos.