Árvores de Natal e Presépios ecológicos embelezam o concelho

segunda, 17 de dezembro 2007

Apelando à criatividade dos alunos do 1º Ciclo, o Sector de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Estarreja lançou o desafio às escolas do concelho para construirem Árvores de Natal com materiais usados. Esta é a 4ª edição da iniciativa que visa sensibilizar e consciencializar as crianças, professores e população em geral para as questões ambientais, utilizando materiais usados e aparentemente sem qualquer valor, reutilizando os resíduos.

O impacto desta iniciativa é bem visível, pois foram decorados espaços públicos/rotundas com o resultado dessa reutilização. E a beleza destas Árvores de Natal faz crer que é sempre possível juntar o útil ao agradável: eis o exemplo destas crianças de Estarreja.

As Escolas aderentes são:

- Canelas, Paço, Póvoa (em conjunto) – Rotunda da Pia dos Burros
- Laceiras – Rotunda de Salreu (perto da Igreja)
- Sr.ª do Monte – Rotunda do Hospital
- Mato – Rotunda do Hospital
- Agro – Rotunda da Pia dos Burros
- Pardilhó – Rotunda da Póvoa
- Pinheiro – Em frente à Junta de Freguesia de Veiros
- Projecto Meninos da Ria – Jardim junto ao Antigo Centro de Saúde de Estarreja
- Bandeira e Congosta – Junto à Fonte Luminosa no Centro de Avanca

Paralelamente foram também elaborados pelas IPSS presépios que estarão expostos na Praça Francisco Barbosa. Esta é a 1ª edição de construção de presépios pelas IPSS.

As entidades participantes são:

- CERCIESTA
- Centro Paroquial de Avanca
- Centro Paroquial de Pardilhó
- Centro Paroquial de S. Tomé de Canelas
- Santa Casa da Misericórdia de Estarreja

Os trabalhos estarão expostos até 10 de Janeiro de 2008.