2 centenas cantaram os Reis no Cine-Teatro

terça, 08 de janeiro 2008

O Cine-Teatro recebeu 11 grupos locais no tradicional Encontro de Trupes de Reis, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja. O auditório encheu para assistir à actuação das colectividades do concelho, tendo como anfitrião o presidente do Município, José Eduardo de Matos.

Pelo palco passaram cantores e músicos de todas as idades, num clima de festa e de alegria. Tem sido assim nos últimos anos. A Câmara aposta neste evento em prol da cultura popular da região e motivando a participação também dos mais novos para que possam perpetuar esta tradição.

O desfile dos 200 intervenientes, alguns consagrados e outros em dia de estreia, comprovou que as melodias simples das Janeiras continuam a criar raízes e a aquecer este anual Serão que fecha a quadra natalícia, animado pelas fartas palmas que distinguiram as apresentações das trupes.

E quanto a Cantar os Reis em Estarreja, o novo encontro já ficou cantado:

“Obrigado, obrigado, obrigado digo já,
Para o ano, se Deus quiser, voltaremos a vir cá”

Grupos participantes

Escola de Artes de Avanca
Grupo de Música Popular Portuguesa “Ventos da Ria”
Grupo Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”
Grupo de Cavaquinhos “Aidos Velhos”
Rancho Folclórico “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”
Grupo de Música Popular de Salreu
Associação Atlética de Avanca