Região de Turismo distingue Câmara de Estarreja e BioRia

quarta, 09 de janeiro 2008

O Projecto BioRia e a Câmara Municipal de Estarreja vão ser distinguidos com o Prémio Anual Intervenção Ambiental/Ambiente da Região de Turismo Rota da Luz. A entrega de prémios decorrerá no dia 10 de Janeiro, quinta-feira, pelas 18H00, no Meliá Ria Hotel, em Aveiro. Reconhecendo o mérito da actividade desenvolvida pela Câmara Municipal de Estarreja e pelo BIORIA ao longo de 2007 em prol do Turismo, foi atribuído o Prémio Intervenção Ambiental/Ambiente, dá conta uma comunicação do presidente da Região de Turismo Rota da Luz.

O Prémio Anual de Turismo da Região pretende manifestar publicamente apreço a quem se distingue, anualmente, na valorização do Turismo na Região, tendo em conta o carácter estratégico do sector do Turismo na economia nacional, pelo seu peso e efeito multiplicador, que o tornam um sector determinante da qualidade de vida na sociedade portuguesa.

A  Rota da Luz foi uma das Regiões de Turismo que maior crescimento de número de dormidas registou em 2006, com continuidade em 2007, na hotelaria (+ 17%) e nos diferentes serviços turísticos: os passeios na ria (+ 25%) e city tour (+ 15%). Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido pelos diferentes actores turísticos regionais.

O BioRia é um projecto-piloto de carácter local, idealizado para as freguesias de Salreu e de Canelas, que versa a conservação da natureza e da biodiversidade, a recuperação e requalificação ambiental de zonas degradadas, bem como a sensibilização e educação ambiental, assente em princípios de desenvolvimento sustentável.