Clã em Estarreja: concerto terminou com ovação do público

segunda, 21 de janeiro 2008

Os Clã encheram o Cine-Teatro de Estarreja no primeiro espectáculo dos “Concertos Íntimos”. Estarreja recebeu o grupo português de braços abertos e, no final, o público aplaudiu de pé o grupo de Manuela Azevedo obrigando a três encores. Em conversa com os jornalistas, no final do concerto, a vocalista disse que o percurso pelas salas nacionais tem sido muito bom, “revelador e saudável”. Em Estarreja os Clã tiveram “mais uma noite dessas”.

Manuela Azevedo mostrava-se feliz pelo público estarrejense estar “muito bem informado em relação ao nosso trabalho” e “investir em cultura”. Estarreja tem “um grande público” por “receber bem um concerto e ocupar bem o seu tempo. Espero que continuem assim”.

A fórmula “concertos íntimos” foi elogiada pela vocalista dos Clã que num auditório como o Cine-Teatro de Estarreja pode “falar baixinho, trocar conversas com o público e reparar em pequenos detalhes”. O Cine-Teatro de Estarreja “está bem equipado e pode-se fazer um bom trabalho aqui”. Também como espectadora, Manuela Azevedo apreciou a sala de Estarreja quando assistiu ao concerto íntimo de Sérgio Godinho no ano passado. Nesta tournée dos Clã, a intérprete apercebeu-se que o investimento na recuperação de salas de espectáculo tem sido uma aposta ganha das Câmaras.

Esta digressão tem servido “um teste à nossa popularidade e interesse do público” por isso a ansiedade e expectativa eram grandes. Comemorando 15 anos de existência, os Clã não se entregam à rotina sabendo surpreender os fãs e conquistar novos admiradores. Fãs que foram muito bem recebidos pelo grupo no final do concerto.

“Cintura”, o quinto disco de originais dos Clã, foi editado em Outubro, altura em que se iniciou a digressão. Os letristas deste disco são Hélder Gonçalves, Regina Guimarães, Adolfo Luxúria Canibal, Arnaldo Antunes e Carlos Tê.


Depois dos Clã, o cartaz dos Concertos Íntimos traz os "The Gift" a 27 de Março, na estreia em Portugal de um inédito formato de concerto (após uma experiência semelhante efectuada em Madrid). Camané apresentará o seu fado carregado de emoção a 10 de Maio, apresentando-nos um novo álbum que sairá ainda antes em 2008.