Programa Aveiro Digital – Agir para Ligar

O objectivo deste projecto é promover a qualificação da população, através de uma intervenção articulada a nível territorial, envolvendo as Câmaras Municipais, as Juntas de Freguesia, os Centros RVCC, o IEFP, a Rede Escolar e a Rede Social, mobilizando a rede de recursos instalada nos Espaços Internet e capitalizando a sua dinâmica de operação de base territorial e de proximidade das populações.

segunda, 11 de fevereiro 2008

PARA QUÊ? Para qualificar as pessoas e facilitar a adesão às Novas Oportunidades.

COMO? Entrando num processo de formação de 3 meses em Português, Inglês, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação para facilitar o reconhecimento das suas habilitações correspondentes ao 4º, 6º, 9º anos de escolaridade. Poderá também efectuar a inscrição para o processo de obtenção do 12º ano.

PARA QUEM? Para todas as pessoas com idade superior a 15 anos.

QUANDO? Inscrições até 29 de Fevereiro. Formação a iniciar em data a indicar.

ONDE? No Espaço Internet Municipal de Estarreja e no Espaço Internet das Freguesias de Avanca, Beduído e Pardilhó

+ INFORMACAO
NOS ESPAÇOS INTERNET DO CONCELHO, NAS JUNTAS DE FREGUESIA DE BEDUÍDO, AVANCA E PARDILHÓ, OU NA CÂMARA MUNICIPAL.

ESPAÇO INTERNET ESTARREJA
CASA DA CULTURA
PRAÇA FRANCISCO BARBOSA
3860 ESTARREJA | TEL: 234186455
Email: espacointernet@cm-estarreja.pt
WWW.EI-ESTARREJA.COM

EI AVANCA | TEL 234884424
Email: jfavanca@oninet.pt

EI BEDUÍDO | TEL 234843797
Email: netbeduido@mail.telepac.pt

EI PARDILHÓ | TEL 234855252
Email: ei_jfpardilho@hotmail.com

Resultado Final - Caracterizar a população a nível municipal com o apoio da Rede Social e da Rede Escolar e elaborar Planos de Formação a nível Municipal; - Instalar e operar, a nível municipal, um sistema de qualificação apoiada nos recursos dos Espaços Internet para grupos especiais da população; - Agregar as iniciativas RVCC e Novas Oportunidades para actuar através dos Espaços Internet junto da população, para integrar 500 jovens e 500 adultos em sistemas de formação.

Entidade Beneficiária Principal   Associação de Municípios da Ria
Entidades Beneficiárias