SUBSÍDIOS PADE e PACE 2007

Colectividades devem entregar comprovativos até ao final deste mês

As associações e colectividades beneficiadas pelo PADE e PACE em 2007 devem entregar até ao final deste mês todos os justificativos e elementos necessários para que a Câmara Municipal possa proceder ao pagamento do subsídio referente ao ano de 2007.

segunda, 18 de fevereiro 2008

Anualmente, a distribuição de subsídios às Associações/Colectividades é formalizada através de dois programas municipais, o PADE – Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo de Estarreja e o PACE – Programa de Apoio aos Agentes Culturais de Estarreja. As colectividades formulam as suas candidaturas apresentando os seus projectos.

Contudo, nesta fase existem ainda casos de falta de entrega de justificativos e relatório de actividades para a efectivação do subsídio. O assunto foi colocado pelo vice-presidente da autarquia, Abílio Silveira, em reunião de câmara.

O autarca explica que “existiram algumas situações que não permitiram a integral liquidação dos subsídios no ano de 2007, devido por exemplo à entrega dos comprovativos tardiamente, dificuldade de obtenção da declaração das finanças nos últimos dias de 2007, compromissos de tesouraria da Autarquia que não permitiram a libertação de verbas, entre outras situações”.

Por forma a não afectar as candidaturas e consequente proposta de atribuição de subsídios para o ano de 2008, a Câmara Municipal decidiu pagar em 2008 os montantes não liquidados dos subsídios do PADE e PACE atribuídos às Associações/Colectividades no ano de 2007, desde que as referidas instituições entreguem todos os justificativos e elementos necessários até final de Fevereiro de 2008.