SÓ(R)RIR: Monty Python “à tuga” em dose dupla no Cine-Teatro

Sessão extra também já esgotou

segunda, 25 de fevereiro 2008

Um concerto inusitado bem ao estilo único dos Ena Pá 2000 no primeiro fim-de-semana do Festival de Humor SÓ(R)RIR. A plateia do Cine-Teatro de Estarreja esteve cheia, no sábado, para o concerto do grupo de Manuel João Vieira que foi o último a sair do palco. O carismático vocalista ficou a tocar e a cantar sozinho alguns dos seus maiores êxitos, como "Marilú", já sem músicos em palco. O público aderiu e muito aplaudiu em duas horas e meia de espectáculo.

O SÓ(R)RIR começou na sexta-feira com o humor hilariante da peça "O Menos Mau Das Noites Nocturnas De Um Par De Dois", do Teatro da Palmilha Dentada.

No segundo fim-de-semana do festival são esperados três grandes momentos. Na sexta-feira, 29 de Fevereiro, sobem ao palco os Vagabond Opera, um grupo de variedades dos EUA. O seu trabalho é uma mistura eclética de composições originais e tradicionais, mesclado com o ambiente da Velha Europa.

No sábado 1 de Março, às 22h, entram em palco "Os Melhores Sketches dos Monty Python" com Bruno Nogueira, Miguel Guilherme, José Pedro Gomes, António Feio e Jorge Mourato, numa sessão esgotada em tempo recorde originando a realização de uma segunda sessão extra, no domingo, dia 2, às 21h30, cujos bilhetes também já foram todos vendidos. 5 actores bem conhecidos pelos portuguesas interpretam os melhores sketches dos ingleses Monty Python, traduzidos e adaptados por Nuno Markl.  
 
Os mais novos não foram esquecidos nesta edição do SÓ(R)RIR. A Companhia do Chapitô apresenta em Estarreja a peça para a infância "A Aldeia das Quatro Casas", às 16h, no domingo, dia 2. A última criação da Companhia do Chapitô destinada aos mais novos possui um sentido de humor refinado e a sua linguagem é de uma extrema riqueza cénica e narrativa, respeitando na íntegra a inteligência e sensibilidade das crianças e do seu mundo. É no fundo, um trabalho que convida a aprender através do "Jogo teatral" e da expressão artística.

 

Website www.cineteatroestarreja.com