Exposição "O QUE É O TEATRO?"

Integrada na AGEN - Acção de Grande Envolvimento Nacional, dedicada à Comemoração do Dia Mundial do Teatro e desenvolvida no âmbito do Programa Território Artes, a Exposição O Que é o Teatro? pretende através de imagens e texto, abordar de forma pedagógica o Teatro, a sua expressão ao longo do tempo, os intérpretes, os autores, os textos, os públicos, os aspectos sociais e os espaços de representação.

segunda, 31 de março 2008

27 MAR ~ 19 ABR
EXPOSIÇÃO | ENTRADA LIVRE
INAUGURAÇÃO SIMULTÂNEA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESTARREJA, ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESTARREJA, ESCOLA EB23 PADRE DONACIANO ABREU FREIRE, ESCOLA EB23 PROF. DR. EGAS MONIZ E ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE PARDILHÓ
AGEN 2008 | COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO TEATRO
O QUE É O TEATRO?

Produção/ Edição: Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes
Comissariado Científico: Maria João Brilhante / Centro de Estudos de Teatro
Composição: 25 painéis (cartazes), com 98 x 68 cm

Com a duração de dez dias, esta Acção Nacional apresenta como elementos de unidade, a adopção de um tema comum – Teatro para Todos/ Todos os Teatros – e a inauguração simultânea da Exposição O que é o Teatro?, disponibilizada, a título gratuito e definitivo, a todos os municípios participantes, e que funcionará como principal pólo de irradiação para a apresentação de actividades complementares.

Projecta-se, assim, um intenso período de realizações que aproximam as artes do espectáculo do dia a dia do cidadão, um momento de maior oferta cultural capaz de suscitar também uma reforçada fruição.

Concebida como objecto de grande divulgação, com o propósito de atingir um público alargado e não familiarizado com o teatro, a Exposição apresenta-se também como um suporte de referência para o público jovem e escolar, sublinhando a criação e fruição das artes como elemento indissociável do processo de desenvolvimento social e do aprofundamento do exercício da cidadania.

Esta acção integra ainda a edição de um catálogo, de um pequeno guia e de um conjunto de seis postais, sendo a Exposição e os referidos materiais distribuídos gratuitamente a entidades públicas e privadas de todo o país, com especial destaque para as autarquias e para as escolas.

Local: Cine-Teatro de Estarreja