CONSTRUÇÃO DA REDE DE SANEAMENTO DO CONCELHO

Nova empreitada em concurso

terça, 08 de abril 2008

O Saneamento Básico continua a ser uma das prioridades do executivo municipal de Estarreja. A Câmara Municipal deliberou por unanimidade abrir concurso público para a construção da Rede de Saneamento, numa empreitada que ascende os 1,5 milhões de euros. No final do ano, a taxa de cobertura da rede municipal atingirá os 80%, um patamar importante no desenvolvimento sustentável de Estarreja, para a qualidade de vida e para a saúde pública. Recorde-se que em 2002 essa taxa era de apenas 12% e limitava-se ao centro da sede do concelho.

A nova empreitada que abrange 4 freguesias tem o preço base de 1.431.400,00 € (um milhão quatrocentos e trinta e um mil e quatrocentos euros, acrescido do IVA) e um prazo de execução de 22 meses.

A obra consta do Plano Plurianual de Investimentos 2008/2011 e refere-se à construção da rede de saneamento nas freguesias de Avanca, Beduído, Pardilhó e Salreu em áreas adjacentes à rede existente, de forma a rentabilizar os equipamentos já instalados.

Estas 4 freguesias, as maiores do Município, são as que apresentam menores coberturas, porquanto a Câmara Municipal priorizou a cobertura nas 3 freguesias mais pequenas, sendo Canelas com 95% a que detém maior serviço à população.

Paralelamente, continua em curso a empreitada de “Saneamento na Freguesia de Avanca – 2ª fase”, que estará concluída em Agosto, prevendo-se que o custo final da obra seja de 2.268.600 €.

REDE ATINGIRÁ 80% ESTE ANO

Avanca67%