“Floresta de Avós e Netos”: Última acção decorre em Avanca

quinta, 24 de abril 2008

O encerramento do projecto “Floresta de Avós e Netos” está agendado para o dia 24 de Abril, quinta-feira, pelas 14h30 horas no Centro Paroquial e Social de Santa Marinha Avanca.

O projecto passou pela Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, Centro Paroquial de Pardilhó e Associação Humanitária de Salreu. A actividade envolveu um total de 150 crianças e 70 idosos.

O Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal promove o projecto “Floresta de Avós e Netos”, no qual a alegria e energia dos mais novos associada ao saber e tradição dos mais velhos é a receita essencial para, através de actividades práticas, conhecer e dar vida à Floresta.

Foram convidadas a participar no projecto as IPSS, constituídas por Lares/Centros de Dia e Creches/ATL.

A actividade consiste na plantação simbólica de carvalhos autóctones em espaço da entidade, procurando proporcionar:

- Momento para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Floresta
- Encontro de gerações
- Exemplares (árvores) que simbolizam a VIDA e a FLORESTA DO CONCELHO, cujo processo de crescimento deverá ser acompanhado pelas crianças e idosos, ao longo de cada dia, na Instituição.