BIO BTT “Rota dos Esteiros" Apresentação da prova na CERCI de Estarreja

sexta, 30 de maio 2008

O Desportivo Trepa Coqueiro promove uma sessão de apresentação da 1ª edição do Passeio BICICLETA BIORIA e BIO BTT “ROTA DOS ESTEIROS”, nesta quinta-feira, dia 29, pelas 11h, na CERCI de Estarreja, seguida de uma visita às instalações da instituição.

O evento vai acontecer a 8 de Junho, inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município e alia natureza, desporto e solidariedade. Parte das receitas realizadas serão destinadas à CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja que apoia 70 crianças e jovens portadores de deficiência mental e motora oriundos de meios sócio-económicos desfavorecidos.

Por outro lado, o BIO BTT dará a conhecer a beleza natural dos Esteiros, dos canais da Ria de Aveiro, das margens do Rio Antuã, as marinhas de arroz, o Percurso Natural de Salreu do BIORIA, o Baixo Vouga Lagunar em Canelas.

O evento é organizado pelo Desportivo Trepa Coqueiro em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e Escola Municipal de Desporto de Estarreja.

Haverá 3 provas distintas:

1) PASSEIO DE BICICLETA BIORIA (Nível 1/ Familiar/ grau de dificuldade baixo) 16 Km

2) MEIA MARATONA (Nível 2) 50 Km

3) MARATONA (Nível 3) 90 km