Artes na Cidade

Os alunos do 9º ano da E.B. 2,3 Padre Donaciano de Abreu Freire revelam o resultado do trabalho desenvolvido na disciplina Oficina de Artes – Projecto Artes na Cidade.

terça, 03 de junho 2008

Na Biblioteca Municipal está patente uma exposição de pintura e escultura intitulada Espaços da nossa Cidade – Arte, concebida pelos estudantes do 9º ano, das turmas A e B. O Mar e o Abstracto são os temas abordados. Quatro esculturas em madeira, idealizadas pelo aluno Ricardo Loureiro, do 9º B, estão expostas na Rotunda de acesso ao Hospital. O grupo foi orientado pela professora Graça Paiva.

No Parque Municipal do Antuã, o 9º D expõe 7 silhuetas ilustram percursos reais ou imaginários, apelando a vivências e espaços da região, com base na obra do pintor Joaquim Rodrigo. A professora Delmina Pires orientou o projecto do 9ºD. As primeiras peças foram colocadas durante a 7ª Semana do Ambiente promovida pela Câmara Municipal.

A inauguração da exposição decorreu no sábado tendo havido animação de rua pelos alunos com teatro e dança nos pontos de exposição.