Feira do Livro na Biblioteca Municipal

sexta, 06 de junho 2008

Abre esta tarde a Feira do Livro que irá estar patente ao público no Jardim da Biblioteca Municipal até dia 15. Esta edição vem retomar várias iniciativas anteriores de livreiros locais que já tinham levado a cabo eventos deste tipo durante os festejos de Santo António. Contudo, esta é a primeira feira do livro organizada pela Biblioteca Municipal.

Objectivos: Estimular a compra de livros e, desse modo, promover a leitura e a bibliofilia dos munícipes; Dar oportunidades de vendas aos agentes comerciais locais; Possibilitar o usufruto do jardim da Biblioteca.

Duas acções vêm complementar esta iniciativa: a apresentação das publicações da Bruaá Editora e o colóquio debate “A Lusofonia é uma ironia?”.

Público-alvo: Professores e alunos, agentes culturais do concelho e população em geral
 
6 Junho | 14H00 Abertura da Feira do Livro [Jardim da Biblioteca Municipal]
Patente ao público até 15 de Junho | Horário: 14h - 19h

 

6 Junho | 18h00 "Bruaá na edição infanto-juvenil"
[Biblioteca Municipal]

Apresentação das publicações da Bruaá Editora, recentemente surgida no mercado e especializada em livros infanto-juvenis. Com a presença de Sara Reis da Silva, da Universidade do Minho, especialista nas questões da literatura infantil.

10 Junho | 17h30 “A Lusofonia é uma ironia?”
[Biblioteca Municipal]

No âmbito do Dia de Portugal e das Comunidades e do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, “A Lusofonia é uma ironia?” Colóquio/debate sobre a multiculturalidade lusófona e a polémica do acordo ortográfico | Lançamento do livro ”O Discurso da Ironia”, de Lola Geraldes Xavier. Com a presença de notáveis estudiosos destas temáticas: António Manuel Ferreira (Universidade de Aveiro), Lola Geraldes Xavier (Instituto Politécnico de Coimbra), Pires Laranjeira (Universidade de Coimbra).