Teatro Amador e Grupo Coral da Justiça

Este fim-de-semana no Cine-Teatro

A Formação contínua de Teatro e Expressão Dramática do Cine-Teatro apresenta a peça "A Força de um Desejo", esta sexta-feira, às 22h. No sábado, tem lugar o espectáculo de beneficência organização pela Fundação Cónego Filipe de Figueiredo em que actuará o Grupo Coral da Justiça. Os espectadores podem ainda visitar a exposição de Cartazes Antigos do Cine-Teatro de Estarreja.

sexta, 20 de junho 2008

Sex 20 Jun 22H00
TEATRO AMADOR | SERVIÇO EDUCATIVO | 2,5€
90 MIN.
APRESENTAÇÃO FORMAÇÃO CONTÍNUA TEATRO / EXPRESSÃO DRAMÁTICA [JOVENS E ADULTOS]

A FORÇA DE UM DESEJO

Texto/Encenação: Paula Alexandra Carreira
Elenco: Ana Margarida, Juliana Valente, Jordão, Igor Jesus, Fátima Silva, Juliana Silva, Hugo Almeida, Christian Neves, Ana Cristina Marques, Cristina, Sara Guiomar, Rui Vasco

Peças de teatro apresentada pelo grupo de jovens e adultos que frequentam as sessões de Formação Contínua de Teatro / Expressão Dramática, acolhidas no Cine-Teatro no âmbito das actividades de Serviço Educativo.

A Força de um desejo nasce a partir de textos de Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Sofia Meireles, entre outros poetas, recorrendo ao movimento como arte de expressão.
Somos guerreiros de um desejo, mesmo que o próprio não tenha alcançado a linha do fim que qualquer ser humano pretenda. Entramos no jogo do querer ser e fazer, na vontade da mudar, vidas por resolver, nas batalhas longe de serem acabadas, porque o desejo não passa de uma bonita palavra ausente de força. Mas as histórias alteram-se se o passado for vivido como um presente e a pujança maior que o ser.

Sáb 21 Jun 21H30
MÚSICA | 1.ª PLATEIA 12,5€ | 2.ª PLATEIA E 1.º BALCÃO 10€ | 2.º BALCÃO 5€
150 MIN.
ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO COM VISTA À ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO SOCIAL N.ª SR.ª DO AMPARO

GRUPO CORAL DA JUSTIÇA
CORO, GRUPO INSTRUMENTAL, GRUPO DE CANTARES E DANÇAS REGIONAIS

O Grupo Coral da Justiça [GCJ] é uma Associação Cultural que iniciou a sua actividade em 1984 no Palácio da Justiça do Porto e que tem por objectivos, entre outros, a interpretação e a difusão da música coral e instrumental e do canto e dança populares.

Um pequeno grupo de Juízes, hoje Conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça, descobriu na música, como que por encanto, a arte de suavizar a dureza das suas absorventes profissões. Sentiu necessidade de criar um espaço onde não se falasse de processos, acções, sentenças, acórdãos, tribunais... e que nesse espaço florescesse a "descompressão", a solidariedade, a tolerância, o entretenimento, a amizade. Criou esse espaço e encheu-o de música. E foi, assim, que no Porto "Justiça" e "Música" passaram a andar de mãos dadas. Foi, assim, que no Porto nasceu o GCJ, hoje constituído por Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Advogados, Notários, Solicitadores e Funcionários Judiciais.

O GCJ tem quatro componentes Coro, Grupo Instrumental, Grupo de Cantares e Danças Regionais, Declamação de Poesia, que actuam, como nesta circunstância, em conjunto.

"Tive já o privilégio de ouvir o Grupo Coral de Justiça e fiquei seu admirador rendido.”
Dr. Jorge Sampaio, ex-Presidente da Republica

Dom 22 Jun 21H30
FILME EM CARTAZ  | 3,50€ | 2,50€ [C/ DESC. HABITUAIS]

THE MIST-NEVOEIRO MISTERIOSO

Realizador: Frank Darabont
Actores: Thomas Jane, Nathan Gamble
Ano: 2007
Idade: M/18
Duração: 126 minutos
Género: Thriller
Distribuidora: Vitória Filmes
País de Origem: EUA

David Drayton e o seu pequeno filho Billy estão entre o largo grupo de habitantes fechados na mercearia local por uma neblina estranha, do outro mundo, onde há coisas escondidas, coisas horríveis, mortíferas… criaturas que não são deste mundo. A sobrevivência depende de todos dentro da loja puxarem para o mesmo lado… mas será isso possível, atendendo à natureza humana? À medida que a razão se perde, face ao medo e ao pânico, David começa a duvidar o que o aterroriza mais: os monstros na neblina – ou os que estão no interior da loja, a raça humana, as pessoas que até agora foram os seus amigos e vizinhos?

Neste lendário conto de terror do mestre Stephen King, a fina camada da civilização é quebrada, as máscaras são postas de lado e o verdadeiro horror é-nos revelado.

Seg 16 Jun 10H00
Ter 30 Set 23H59
EXPOSIÇÃO | ENTRADA LIVRE
INAUGURAÇÃO SIMULTÂNEA COM AS VISITAS GUIADAS

CARTAZES ANTIGOS DO CINE-TEATRO DE ESTARREJA

A 12 de Março de 1950 dá-se a inauguração do edifício do Cine-Teatro de Estarreja. As condições que o Cine Teatro oferecia bem como um público interessado, fizeram com que durante muitos anos este fosse palco de grandes espectáculos de Teatro e Revista bem como de exibições cinematográficas.
A profunda transformação do modo de vida da sociedade, ocorrida a partir da década de 70 e a reformulação do conceito inerente às salas de espectáculo foram, lentamente, afastando a população deste edifício. Só a 18 de Junho de 2005 ocorreria a reabertura deste espaço após obras de requalificação, que o tornaram mais atraente e confortável, e com uma nova dinâmica de programação cultural.

Esta exposição apresenta uma selecção de cartazes de alguns dos eventos ocorridos no Cine-Teatro no século passado, de entre centenas de filmes, artistas e espectáculos que passaram por esta sala, que ao longo de décadas registou muitas e muitas histórias.

Cine-Teatro de Estarreja www.cineteatroestarreja.pt