“CASA MELHOR” auxilia mais 16 famílias

segunda, 14 de julho 2008

A 6ª edição do programa municipal “Casa Melhor” vai apoiar 16 famílias carenciadas. A maioria dos casos (10) é proveniente da freguesia de Avanca.

De acordo com o Regulamento para Apoio à Conservação de Habitações Degradadas de Pessoas Carenciadas do Município, decorreu em Abril a recepção de candidaturas, tendo dado entrada 3 dezenas de processos. Dezasseis casos foram escalonados de acordo com os critérios previstos. A Câmara Municipal decidiu atribuir a comparticipação financeira máxima (3.750 €) a todos os processos aprovados.

O “Casa Melhor” foi criado pela autarquia em 2004 para apoiar a conservação de habitações degradadas de pessoas carenciadas, tendo como objectivo a redução de casas sem condições de habitabilidade.

Poderão candidatar-se às comparticipações financeiras os agregados familiares do concelho que, pretendendo fazer obras de conservação nas suas habitações, não possuam capacidade financeira para custear a sua realização e preencham cumulativamente todos os requisitos fixados no regulamento do programa.

Até agora, em 5 edições, o “Casa Melhor” proporcionou assinaláveis mudanças na melhoria das condições de vida de cerca de 70 agregados familiares economicamente desfavorecidos.