Campos de Férias de Verão 2008

segunda, 21 de julho 2008

O hipismo é uma das novidades dos Campos de Férias de Verão deste ano promovidos pela Escola Municipal de Desporto de Estarreja. As actividades com os cavalos têm deixado as crianças arrebatadas. Mas as actividades têm sido imensas.

Um total de 220 crianças, entre os 6 e os 12 anos e provenientes de todas as freguesias, participam na iniciativa que hoje entra na derradeira semana, com o último grupo de participantes. Actividades desportivas, culturais e de lazer marcam esta acção de ocupação de tempos livres durante as férias escolares.

Este ano, o mini – golfe entusiasmou os mais novos com inesquecíveis jogadas no Campo de Mini – Golfe de Ílhavo. Ao longo da semana, os participantes fazem uma digressão por modalidades já habituais como a canoagem, a orientação, a natação, o futebol e os desportos radicais. O Parque Desportivo do CDE, a Ribeira da Aldeia, a Piscina Municipal de Estarreja e o Parque Municipal do Antuã são alguns dos locais onde decorrem as actividades.

A iniciativa contempla ainda uma ida à praia da Torreira a meio da semana. A visita à Fábrica da Ciência Viva em Aveiro, no último dia, convida à experimentação em interessantes e inesperados workshops. A Escola Secundária de Estarreja é a sede dos Campos de Férias.