NOVO PIQUETE MUNICIPAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO

segunda, 28 de julho 2008

1 – O que é o PMAS?

O PMAS reúne um conjunto de funcionários e de meios que pretende responder adequadamente a situações de anomalia relacionada com os serviços municipais de abastecimento de água, de saneamento e outros, no mais curto espaço de tempo possível. Pretende-se uma equipa interventiva que realize tarefas de detecção, reparação e registo de anomalias.

2 – Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira: 09h00 – 23h00
Sábados e domingos: 07h00 – 21h00

3 – Contacto

Telefone 234 845 219 | Telemóvel 969 101 502

O munícipe que pretender aceder a este serviço deverá identificar-se fornecendo todos os dados possíveis (nome, morada completa, telefone), indicar claramente qual é a anomalia existente, bem como a sua localização tão precisa quanto possível (ex. fuga de água na Rua de …, próximo do nº…, Freguesia de …, apresentando um grande caudal de fuga…) e responder às questões que lhe sejam colocadas.

4 – Regras de funcionamento do PMAS

O PMAS dá prioridade a situações de anomalia verificada nos serviços das redes municipais de distribuição de água e de saneamento prestados pelo Município (roturas e queixas de falta de água e/ou avarias, entupimentos da rede de saneamento).

Salvo situações prioritárias, no período diurno a equipa procede a trabalhos definidos diariamente, a leituras de consumos e verificação dos reservatórios da Senhora do Monte e do Barreiro de Cima, colocação e/ou substituição de contadores, reparação de pequenas anomalias em bocas-de-incêndio.

O PMAS irá ainda circular pelas freguesias na detecção de anomalias diversas (sinais reguladores de trânsito ou informativos deteriorados, danificados, mudados da sua posição normal; buracos nas vias; existência de lâmpadas de iluminação pública apagadas; procedendo, na medida do possível, à sua correcção e efectuando o registo da detecção e do seguimento dado).