Biblioteca Municipal: Atelier de Russo atrai alunos de todas as idades

quarta, 30 de julho 2008

Inserido no programa “Férias de Verão”, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Estarreja, termina amanhã o Atelier de Língua Russa. Este tem como objectivo principal dar a conhecer não só Língua Russa, mas, também, os costumes, vivências e culturas de quem vive nos países do Leste.

O atelier de frequência gratuita despertou o interesse de 19 participantes dos 7 aos 76 anos de idade.

Trazida pela inicialmente pela curiosidade Catarina Nordeste, de 25 anos, inscreveu-se atendendo ao elevado número de imigrantes de leste existentes na região e faz um balanço positivo à experiência.

Para aproveitar melhor o tempo de férias, Rafaela Marques, de 12 anos, gosta de aprender línguas e não quis perder a oportunidade.

Para Marisa Onofre, de 31 anos, este não é apenas um passatempo. Na sua vida profissional, lida com imigrantes que têm dificuldades com o português. “Às vezes vêm os filhos que dominam bem a língua portuguesa e servem de ponte para a comunicação”, afirma. De qualquer maneira sentia falta de aprender a língua e face à proximidade decidiu participar neste atelier.

A acção tem respondido às expectativas dos formandos que consideram o atelier inédito e que a Biblioteca Municipal deve continuar a promover mais iniciativas do género.